terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Cora dentro de mim, por Lilia Diniz - Bora lá pessoal!


Espetáculo baseado na obra de Cora Coralina. Um passeio pela simples cozinha onde a velha doceira recebia visitas, recitava poemas e contava histórias.
https://www.facebook.com/events/408734042829862/


Estamos iniciando a agenda de 2017!

E a jornada começa no mês de Março, mês no qual as mulheres reafirmam suas lutas históricas por justiça social, igualdade de direitos, pelo fim da violência e por tantas outras bandeiras que tremulam pelo amor e com amor.

Cora Coralina nos inspira nessa luta, pois ao longo de sua vida foi muito atuante em várias frentes de lutas sociais e políticas. Foi convidada a participar da Semana de 22, em São Paulo, encontrando a partir deste movimento o impulso libertário para sua escrita. Por meio de uma revolução pessoal, literária e cultural ela se envolveu ativamente em movimentos políticos de empoderamento feminino, imprimindo seu nome não somente nas páginas literárias, mas tornando-se uma referência nacional, de engajamento, de superação e atrelamento às suas raízes culturais. Trabalhando em outras causas, como a dos idosos, das crianças, dos indígenas, dos pobres, dos presidiários e dos excluídos, chegando a fazer votos na 3ª Ordem Franciscana em 1937.

Pois bem, uma das nossas primeiras apresentações do ano será em solidariedade a comunidade do Eremitério Domus Mariae (Casa de Maria) e te convidamos a celebrar conosco a vida e o amor com ARTE, DOCES E ALEGRIAS!

O que é o Eremitério Domus Mariae (Casa de Maria)
Um lugar consagrado a Deus, de recolhimento e acolhida, um lugar de louvor a Deus por todas as Suas criaturas, seguindo os ideais de São Francisco de Assis! Procuramos conciliar a vida de oração, trabalho manual e a convivência fraterna, como uma escola do serviço do Amor. Nosso Eremitério, pequeno e simples, onde um monge procura viver na Presença de Deus, é sempre um espaço de boas vindas, onde quem chega e chama na porta, não fica esperando, sobretudo os pobres e os que necessitam de ajuda e apoio espiritual. O Eremitério Domus Mariae (Casa de Maria) é um lugar sensível, pobre, como a casa dos pobres da região, no qual os monges eremitas vivem do trabalho de suas mãos e de esmolas. Isto é o ideal que desejamos, com a ajuda de Deus, seguir. Estamos na área rural de Luziânia, Goiás.


FICHA TÉCNICA
Monólogo | Duração: 70 minutos
Seleção de Poemas, Músicas e Interpretação: Lília Diniz
Músicos: Léo Terra e Maísa Arantes
Direção: Adeilton Lima e Lília Diniz
Iluminação: Edvaldo Alves Alves
Cenografia e Figurino: Miguel Mariano e Lília Diniz
Direção Musical: Léo Terra Oliveira Terra e Maísa Arantes de Amorim
Produtora Executiva: Suene Karim
Fotografia e Registro Audiovisual: Alice Maria Diniz
Identidade Visual: Nara Oliveira
Redes Sociais e Designer gráfico: Valéria Amor-in

Sem comentários:

Enviar um comentário