domingo, 23 de abril de 2017

Fuxicando no Parque

Fuxico Literário no Picnik, Parque da Cidade. Mais uma vez Fuxicamos muito bem, pois a exposição foi sucesso total. Muito agradecida meus amigos escritores, meus parceiros desta caminhada literária. Gratidão Lourdinha PinheiroAlex AlmeidaGacy SimasDinorá Couto Cançado, Ronalde Lins, Norma Brito, Flávio Vieira, Lair Franca, Eduardo Calazans e equipe do Banca sem parede. 

Escritores convidados 


Gacy Simas



Verônica Saiki


Lair Franca






Lourdinha Pinheiro


Dinorá Couto e Norma Brito





Lourdinha e Gabriel




Flavio Vieira









Gratidão! Foi tudo muito lindo. 😍📓🎶🎶📖📕🎵🎼😘😘

terça-feira, 18 de abril de 2017

Projeto Fuxico Literário - Encontro de Escritores

O Fuxico Literário estará no evento mais bacana da cidade ¨PICNIK¨

  • 21 de Abril
  • Das 13 às 23:00h
  • No estacionamento 4 do Parque da Cidade

Bora lá pessoal!!!

Escritores confirmados:


Flávio Vieira


Ronalde Lins

 

 Dinorá Couto Cançado

 Luciane Melo


Lair Franca


Gacy Simas




quinta-feira, 13 de abril de 2017

PICNIK NO PARQUE - AMIGOS ESCRITORES

O evento é uma parceria entre o Picnik e o Incoerente Coletivo.

 Entrada liberada, assim como a alegria. 

Apoio: Fuxico Literário



Acesse o link e participe 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

“Superendividamento e Finanças Pessoais” Por Ronalde Lins


O livro “Superendividamento e Finanças Pessoais – Livre-se do Superindividamento e equilibre suas finanças pessoais e familiares” do economista Ronalde Lins, mostra como as pessoas começam a se endividar e os sentimentos que leva ao endividamento. Não é só a falta do dinheiro, mas a vontade de comprar coisas desnecessárias que levam ao endividamento muitas vezes.
O autor, economista e que tem experiência de 19 anos como gerente de banco, observava que era comum ver clientes indo buscar financiamentos para cobrirem dívidas. “Os clientes iam tomar empréstimos para suprirem as deficiências de seus salários”


Começo das dívidas
Existem diversos aspectos que levam uma pessoa a entrar em uma dívida. A trajetória dos endividados geralmente começa pelo cheque especial, depois o cartão de crédito, empréstimos pessoais e segue até pegar dinheiro com parentes, amigos e agiotas, o que acaba se transformando numa bola de neve. O livro mostra alguns aspectos como as pessoas se tornam endividadas, como exemplo: recém-casados, desempregados, compulsivos e pessoas com problemas psicossociais. O livro mostra também os tipos de devedores conscientes, que são aqueles que compram de acordo com o salário e conseguem pagar e os inconscientes que compram sabendo que não podem pagar e não pagam.
O superendividamento é tratado como uma doença no livro. “Assim como um doente procura um médico e ele passa o diagnóstico, a receita e o tratamento. Na parte financeira também tem esses três processos: diagnóstico,  análise e receita de como a pessoa sairá das dívidas.

Brasília, 03 de abril de 2017
Ronalde Silva Lins
61 98338 8558